Festa do Akimatsuri neste final de semana
Publicado em 13/04/2016
 

Akimatsuri recebe bom público

 
Primeiro final de semana do Akimatsuri reuniu vrias atraes como o concurso que elegeu Kyvia Taromaru 1 princesa Carolina Rodrigues miss Victria Bou Ghosn 2 princesa e Flvia Hajime Miss Simpatia  Foto DivulgaoPrimeiro final de semana do Akimatsuri reuniu várias atrações, como o concurso que elegeu Kyvia Taromaru (1ª princesa), Carolina Rodrigues (miss), Victória Bou Ghosn (2ª princesa) e Flávia Hajime (Miss Simpatia) / Foto: Divulgação
O segundo maior festival japonês do Estado de São Paulo, o Akimatsuri, começou no último final de semana e atraiu bom público ao Centro Esportivo do Bunkyo, no Bairro da Porteira Preta, em Mogi das Cruzes. O clima estável favoreceu o passeio de famílias e amigos da comunidade nikkei e daqueles que apreciam a cultura japonesa.
Para o coordenador-geral da 31ª Festa de Outono e presidente do Bunkyo, Frank Tuda, o evento atendeu a expectativa. “A previsão de público ficou dentro do esperado”, resumiu. E a perspectiva para o segundo final de semana do evento, que continua no sábado e domingo, é das melhores, conforme enfatiza Tuda. “É a última oportunidade para as pessoas curtirem o evento, que tem muitas atrações e variedades de comidas típicas”, completa.
Neste primeiro final de semana do festival foram cerca de 30 atrações e atividades no palco, que recebeu apresentações de taikô, de cantores nikkeis, demonstrações de ginásticas e danças orientais, show de ilusionismo e o 8º concurso Miss Akimatsuri. Outras áreas do evento também foram utilizadas para atividades, como o lago do Bunkyo, onde aconteceu a cerimônia do Toroo Nagashi, no sábado.
Os frequentadores puderam usufruir de parque de diversões, ampla praça de alimentação com 25 boxes com opções de pratos típicos japoneses, como yakissoba, udon, tempurá salgado e de sorvete, gyoza, harumaki, takoyaki, oniguiri, yakitori, e outras iguarias, como doces, pastel, churrasco e espetinhos de carne, frango e linguiça. Os visitantes ainda passearam pelo Centro de Negócios, composto por 100 estandes divididos entre os setores automotivos, de prestação de serviços, mini-shoppings e importados. No Pavilhão Agrícola, este ano posicionado no Centro de Negócios, foi possível conferir os melhores produtos hortifrutigranjeiros do Alto Tietê.
Atrações
O Akimatsuri continua neste final de semana. No sábado – das 10 às 22 horas – e domingo – das 10 às 20 horas – haverá mais de 30 atrações apenas no palco do evento. Entre as principais estão o 12º concurso Miss e Mister Akimatsuri Júnior, shows de cantores nikkeis, como os dos jovens Teddy Shigueyama e Karen Taira, Joe Hirata e outros. Também estão programadas apresentações de taiko, de bandas, de danças e ginásticas japonesas, desfile de moda harajuku, demonstrações de artes marciais e a encenação do teatro japonês do Grupo Kagura do Brasil.
Quem quiser adquirir o ingresso pode fazer a compra antecipada no site www.akimatsuri.com.br. No dia, a aquisição poderá ser feita diretamente na bilheteria da festa por R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia) – estudantes com carteirinha, professores e pessoas a partir de 60 anos. Crianças até 7 anos não pagam a entrada. As compras em grupo, pelo site, têm desconto especial.
O Centro Esportivo do Bunkyo fica na Avenida Japão, 5.919, na Porteira Preta. Mais informações: 4791-2022 ou no site www.akimatsuri.com.br .
 
Voltar
 
Entrar em contato via WhatsApp!